Congonhas é o aeroporto com mais conexões da América Latina

Um ranking, feito pela empresa de análise de aviação OAG, do Reino Unido, indica os 50 aeroportos do mundo com mais conexões e mostrou que o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, está atualmente na 23ª posição na ordem geral, sendo o primeiro da América Latina.

Em Congonhas, foram registradas 9.977 conexões possíveis, ligando 35 destinos. O Aeroporto de Guarulhos ocupa a 41ª posição.

Aeroportos dos Estados Unidos dominam a lista. Ocupam 22 das 50 posições com o aeroporto internacional O’Hare, em Chicago, ocupando o primeiro lugar, à frente de Hartsfield-Jackson, em Atlanta, e Dallas/Fort Worth.

No caso do aeroporto de Chicago, em um único dia do mês de agosto, havia mais de 270 mil possíveis conexões, considerando partidas e chegadas.

Fora dos Estados Unidos, os aeroportos que tiveram o melhor desempenho foram os de Jacarta Soekarno-Hatta, na Indonésia (7º colocado), e o de Tóquio Haneda, no Japão (11º lugar).

O aeroporto de Heathrow, em Londres, foi o melhor da Europa, ocupando a décima quinta posição.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*