Companhia aérea anuncia voo de 17 horas sem escala

A companhia aérea Qatas anunciou no ultimo domingo que pretender lançar a rota Perth (Austrália) – Londres (Inglaterra) a partir de 2018 sem escalas.

O voo terá duração de 17 horas e percorrerá 14.498 km. A mesma rota criada em 1947 levava 4 dias e tinha 9 paradas.

A rota utilizará um Boeing 787-9 Dreamliner e levará 236 passageiros nas classes Executiva, Premium Economy e Economy.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 Comentários deste post

  1. Por ocasião do lançamento do B747-400, a Qantas e Boeing fizeram um vôo com 23 pessoas a bordo (imprensa, fabricante e empresa aérea), chamado de o Salto do Canguru. O avião partiu de Londres rumo a Sidney em uma experiência única até então. O congestionado céu europeu se abriu como o mar para Moisés e o quadrirreatores cruzou o céu suavemente. Próximo ao destino, um 747 de linha da BA que acabava de decolar em sentido contrário avisou que fortes tempestades com raios os fizeram desviar algumas milhas. O comandante do “canguru” respondeu: “Vosso avião está lotado de passageiros e combustível. Nossa aeronave já consumiu bastante combustível. Está leve e sobrevoaremos a zona de turbulência”. E assim o gigante pousou em Sidney com 5 toneladas de combustível das 180 com que foi abastecido em Londres. E hoje, mais de 20 anos depois, anunciam um vôo comercial. Bom saber.

    Narciso de Queiroz / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*