VLT

VLT de Cuiabá, só para depois de 2018

Com obras paradas desde 2014, ano em que foi prometida sua inauguração, o projeto de VLT de Cuiabá já consumiu mais de R$ 1 bilhão de recursos, e não deve estar pronto antes de 2018.

Quem afirma é o próprio secretário de Estado de Cidades – Secid, Wilson Santos, que deve assumir o cargo na próxima semana.

“Sem dúvidas, essa questão é emblemática. Nós iremos dedicar uma atenção especial ao VLT. Quero deixar bem claro que não terei tempo suficiente para concluir o VLT. Não adianta fazer compromisso que não será cumprido. A conclusão do VLT é para mais de dois anos”, afirmou.

Santos, no entanto, diz que as obras podem ser retomadas. “Não tenho dúvidas que as obras do VLT serão retomadas e tratadas com toda a prioridade que o governador Pedro Taques exigiu. Amanhã, às 10 horas, estarei em Brasília com o Dr. José Roberto Generoso, que é secretário nacional de mobilidade urbana, e também com o ministro Bruno Araújo para tratar exclusivamente sobre o VLT”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus