Brasil

Salvador planeja quatro linhas de teleféricos

A cidade de Salvador pode ter um sistema de teleférico acoplado ao transporte urbano. Recentemente o governador da Bahia, Rui Costa, esteve em Paris para buscar recursos destinados a estudos do novo modal. A expectativa é que o transporte por cabos ligue bairros à rede metroviária.

O aporte será financiado pelo Fundo de Estudos e Ajuda ao Setor Privado (FASEP), um instrumento financeiro do governo francês de ajuda a projetos.

A capital da Bahia planeja quatro linhas ligando as estações de metrô Bom Juá, Retiro, Bonocô e outra ligará Detran a Pernambués. A previsão é que as análises da implantação do meio de transporte sejam iniciadas até novembro.

Os teleféricos são usados no Rio de Janeiro, mas o sistema carioca está parado e sem previsão de volta (relembre aqui). Já a região metropolitana no entorno da cidade do México ganhou um meio de transporte deste tipo movido a energia solar (leia mais).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus