Estação Sé no horário de pico | Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Linha 3 Vermelha tem problemas nesta quarta-feira (9)

Atualizado às 21h41

Passageiros do Metrô de São Paulo enfrentaram problemas na noite desta quarta-feira, 9 de Novembro. Uma falha em um equipamento de via afetou a circulação da Linha 3-Vermelha. A pane foi registrada entre as estações Belém e Pedro II.

O Metrô informou que técnicos trabalhavam no local para solucionar a pane. Por conta da ocorrência, os trens da Linha 1-Azul [Jabaquara-Tucuruvi] também operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada.  O problema teve início por volta das 16h30 e até as 21h41 não havia sido solucionado.

Existem relatos nas redes sociais de acessos fechados às estações, por conta do alto fluxo de passageiros, a exemplo da estação República.

CPTM

A transferência para a Linha 11-Coral da CPTM foi liberada na estação Tatuapé, como alterativa. Porém, depois das 18h30 o Expresso leste estava com problemas devido a “descarga atmosférica”, que prejudicou o sistema de energia.

Chuvas

Fortes chuvas caram sobre a região metropolitana de São Paulo, e a operação da Linha 5-Lilás foi afetada em toda sua extensão, entre o Capão Redondo e a estação Adolfo Pinheiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus