Expansão do VLT entra em testes no Rio

Um novo trecho do VLT do Rio de Janeiro entrou em fase de testes, sempre no período noturno, que vai a Praça Quinze à Praça da República.

Já o trecho entra a Praça da República e a Central do Brasil, que faz parte desta fase, não foi finalizado em função de uma caixa da Ligth no caminho que precisa de ajustes, de acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da região do Porto do Rio de Janeiro. Assim que os testes terminarem, será liberado para a população.

A terceira etapa, com previsão de início no primeiro trimestre de 2017, irá da Central do Brasil até a Avenida Rio Branco, passando pela Avenida Marechal Floriano.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

6 Comentários deste post

  1. Ligth? O que seria uma caixa da ligth?

    Raul / Responder
    • A Light é a CESP do Rio de Janeiro.

      Rio de Janeiro Light & Power Company – hoje Light SESA (Serviços Elétricos S.A.). É das companhias elétricas pioneiras do Brasil, empreendida pelo magnata norte-americano das ferrovias Percival Farquhar e posteriormente nacionalizada.

      Hubner / (em resposta a Raul) Responder
  2. Espero que tenham arrumado as lentidões, já que reclamam muito disso, e da demora.

    Rodrigo Santos / Responder
  3. Enquanto no Rio de Janeiro, Natal e Santos as pessoas já andam de VLT, em São Paulo ainda usamos os poluentes e barulhentos ônibus.

    Não vejo a hora dos VLTs serem implantados no centro da capital paulista.

    Celso P / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*