Foto: Cecilia Bastos
SPTrans

Doria escolhe novo Secretário dos Transportes

Foto: Cecilia Bastos

Informações do jornal “O Estado de São Paulo” dão conta de que o prefeito eleito da capital paulista, João Doria, deve nomear Sergio Avelleda para secretaria Municipal dos Transportes. O anúncio deve ser feito oficialmente nesta quinta-feira.

Avelleda esteve à frente da presidência da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e do Metrô. Presidia a CPTM quando foram encomendada a maior compra de trens novos dos últimos anos, e quando os intervalos nas seis linhas foram reduzidos, dando qualidade ao sistema.

Já a frente do Metrô ajudou a dar andamento nas construções que estão sendo tocadas. Em ambas as companhias, Sergio implantou o atendimento SMS denúncia e nas redes sociais, onde no Metrô o serviço chegou a ser premiado internacionalmente.

Também abriu as portas das companhias para os ciclistas, com a possibilidade de viagens nos trens em alguns horários, além de instalação de diversos bicicletários, e a construção das ciclovias da Marginal Pinheiros e da Radial Leste.

Avelleda é ciclista, e um de seus vídeos que viralizaram nas redes sociais, mostra o ex-presidente dando um puxão de orelha em uma motorista que estacionou seu carro em cima da ciclofaixa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus