Foto: Renato Lobo
SPTrans

Doria agora estuda Passe Livre somente para aposentados

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, e sua equipe de transição vem estudando possibilidades de diminuir o benefício de gratuidade do transporte municipal para pessoas entre 60 e 64 anos. A proposta agora seria não abolir totalmente a gratuidade mas deixar somente quem esta aposentado com o benefício.

“O benefício da gratuidade é destinado aos estudantes e aos idosos porque são dois grupos com renda baixa ou inexistente. Não faz sentido manter o benefício para quem está no mercado de trabalho”, disse o futuro secretário municipal dos transportes, Sergio Avelleda, em entrevista a Folha de São Paulo.

O secretário ainda confirmou ao jornal o compromisso de não subir as passagens dos ônibus em 2017.

Pelo Estatuto do Idoso, lei federal de 2003, a gratuidade só é obrigatória nos transportes para quem tem mais de 65 anos. Porém, o Governo do Estado e a Prefeitura decidiram apliar o benefício para os maiores de 60 anos.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus