Estação Poa | Foto: A2img / Ciete Silvério
CPTM

“Trem direto” Estudantes-Luz volta a operar

Foto: A2img / Ciete Silvério

Após atos de vandalismo, que ocasionou problemas em uma subestação de energia na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos no mês de Abril, as composições operavam no trecho entre Guaianases e Estuantes abaixo da capacidade, e o serviço expresso entre Luz e a cidade de Mogi das Cruzes havia sido suspenso.

Foi preciso importar peças para restabelecer a capacidade na ferrovia. A CPTM divulgou esta semana que o serviço expresso deve ser retomado na próxima segunda-feira, 24 de Outubro. Serão 30 viagens diárias diretas de Luz a Estudantes, sem transferência na Estação Guaianases, fora do horário de pico.

A retomada da plena capacidade da extensão [Guaianases-Estudantes] também deve ser acertada, com intervalo de 8 minutos. A oferta de lugares será ampliada com 10 trens para atender o trecho, sendo 4 com 8 carros e 6 com 6 carros. Antes, eram 10 composições, todas com 6 carros.

Por dia, neste trecho são transportados cerca de 200 mil usuários. Já no Expresso Leste [Luz-Guaianases] são  500 mil passageiros por dia útil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus