Pesquisa vai traçar perfil do ciclista no ABC Paulista

Se você é ciclista e pedala pelas cidades do ABC Paulista, aqui vai uma informação importante: Em uma parceria entre a Ciclocidade, o Bike é Legal e o Sesc Santo André, quer analisar os deslocamentos nestas cidades da região Metropolitana de São Paulo, afim de traçar um perfil deste tipo de ciclista.

O questionário será online, onde ciclistas das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, assim como em São Paulo, poderão responder.

Os dados serão usados para conhecer o perfil geral dos participantes de grupos de pedal, como idade, renda, escolaridade, gênero etc, o objetivo do estudo é entender suas motivações, se usam a bicicleta em outras ocasiões e como avaliam as políticas cicloviárias de seus municípios.

Os questionários serão aplicados até o dia 06 de novembro. Participe: http://bit.ly/GruposDeBicicleta.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 Comentários deste post

  1. Seria ótimo se as prefeituras se unissem e fizessem uma ciclovia seguindo o eixo do Corredor ABD, teria uma demanda enorme. A prefeitura de São Paulo fez uma do Terminal São Mateus até o Terminal Sônia Maria seguindo o corredor, dá uma dó quando vejo ela acabando ali.

    Gabriel Paiva / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*