Foto: Renato Lobo
Metrô SP

“Não acredito” diz presidente da ViaQuatro sobre prazo de entrega de estação

O Governo do Estado de São Paulo tem uma divida que passa os R$ 500 milhões com a ViaQuatro, segundo a própria operadora da linha 4-amarela do Metrô de São Paulo, por conta de atrasos na entrega de estações. Atualmente, das 11 paradas previstas no trecho Luz – Vila Sônia, 7 foram entregues.

A afirmação é do presidente do consórcio, Harald Zwetkoff, em entrevista à folha de São Paulo nesta sexta-feira, 14 de outubro.

Em 2013, estado e ViaQuatro chegaram a um acordo, após as porstergações das entregas, onde a indenização seria em R$ 428 milhões. Desde então, a concessionária diz aguardar o pagamento. “Está certo que tem um bom tempo já percorrido, mas a gente não acredita que isso vá ser um calote“, diz Zwetkoff

O executivo ainda duvida do prazo de entrega da Estação Vila Sônia. “Acho muito difícil, pelo que a gente conhece de obra 2018 é um desafio monstruoso, eu não acredito.”, afirma. Se este cenário se concretizar, caberá nova indenização.

Já a Secretária de Transportes Metropolitanos afirma em nota que “nas parcerias público-privadas, solicitações de reequilíbrio econômico-financeiro são processos previstos tanto pela contratada quanto pela contratante”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus