Monotrilho da Linha 15 vai funcionar até a Meia Noite

Foto de Sergio Mazzi

O Monotrilho da Linha 15-Prata [Vila Prudente-Oratorio] terá seu horário de operação ampliado já a partir desta quarta-feira, 26 de Outubro: passará a funcionar das 4h40 da manhá a meia noite.

O anúncio foi dado pelo Governador Geraldo Alckmin em visitas as obras da linha. Outra novidade é que ciclistas poderão transportem suas bicicletas também nos dias úteis da semana, entre 20h30 e meia-noite. Os dois bicicletários desta linha, um em cada estação, funcionarão no mesmo horário da operação comercial.

“É uma obra muito importante para São Paulo. Com um transporte de alta capacidade e qualidade como a Linha 15, vamos ter um grande desenvolvimento, atraindo empresas e melhorando a qualidade de vida. E, com a Prefeitura, uma grande requalificação urbana aqui na Anhaia Melo. Além de dizer que, a partir de amanhã, funciona a partir das 4h40 da madrugada”, disse Alckmin.

O Governador esteve nas obras da futura estação Jardim Planalto, que estão cerca de 80% concluídas:

Estação Jardim Planalto | Foto: A2 Fotografia / Alexandre Carvalh

Estação Jardim Planalto | Foto: A2 Fotografia / Alexandre Carvalh

O Governado do Estado ainda promete que o trecho com 13 quilômetros de vias elevadas e oito estações seja entregue no primeiro semestre de 2018. São as paradas São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

32 Comentários deste post

  1. Com os intervalos ainda altos + a integração um pouco longa, ir de bike pela ciclovia da Anhaia melo até a V.Prudente e de lá pegar a linha 2 do metrô é mais rapido do que subir até o monotrilho, esperar 7 minutos pelo trem, mais 3 minutos pela viagem e mais 3 pela baldeação para a linha 2, eu já estou seguindo para Tamanduatei pelo metrô…

    Vai ficar bom mesmo qdo chegar a São Mateus, mas com esse PSDB de menos de 2km de metrô por ano vai ser dificil…

    Renato / Responder
    • Com esse PT seria 0 km por ano !!!!

      ALBERTO / (em resposta a Renato) Responder
    • Não entendo porquê culpar um partido pelo atraso na obra. Todo e qualquer partido atrasa obra (vide a linha ferroviária de carga no nordeste, ainda não pronta 100%). E em outros lugares com outros partidos, linhas ferroviárias demoraram muito para serem construídas (Salvador por exemplo).

      Lembremos que todas as obras atuais de ferrovias em SP estão sob análise de suspeitas de desvios de recursos e tudo o mais. Isso piora ainda mais a já lenta obra.

      Outra: acho que a pior culpa é das empreiteiras. Tem muita empreiteira aí que só entra na concorrência pelo dinheiro, não para fazer um bom trabalho.

      Anonimato / (em resposta a Renato) Responder
      • Ué, não é o “partido” que em toda santa eleição promete mundos e fundos de metrô e no fim nunca cumpre nenhum prazo? Como assim ele não tem que ser responsabilizado?????? Que proteção é essa, só porque o PQNFPN é o queridinho de alguns não significa que ele não tenha que responder por seus mal feitos!

        Gapre / (em resposta a Anonimato) Responder
  2. microtrilho , este é o nome deste sistema.

    profetização: Umm diaaaaaa você terá um transporte eficiente. Se tivessem seguido o (fura-fila), muto mteria sido utíl.

    antonio carlos / Responder
  3. O Metrô devia seguir a CPTM e abrir às 4h também. Quanto a obra, agora, pelo menos, tá avançando

    Lucas / Responder
    • E já deviam começar a expandir pro Ipiranga logo, pra distribuir o fluxo de passageiros, porque depois que essa obra até São Mateus terminar, a Vila Prudente vai ficar entupida.

      • Seria o ideal mesmo a linha já ser expandida para o Ipiranga, mas a gente sabe como que funciona as coisas talvez esse prolongamento até o Ipiranga nunca saia do papel.

        Felipe / (em resposta a Lucas) Responder
  4. Pergunta:
    No caso do monotrilho, é possível as estações intermediárias serem construídas enquanto o monotrilho opera entre Oratório e Jardim São Paulo? Tipo linha 4?

    William / Responder
    • No modelo que está sendo construído a Linha 15 – Prata não. Já no modelo de construção que vai ser adotado na Linha 18 – Bronze, sim. Inclusive, na linha 18 a estação Carioca vai ser entregue (bem) depois do restante do trajeto, que já estará em operação.

    • Não. Mesmo que não se inaugure a estação, é preciso construir toda a estrutura de apoio para as vigas-guias do monotrilho, que incluem os suportes das lajes da estação.

      Raul / (em resposta a William) Responder
  5. Apesar de votar no governo, esta é uma obra para somente inaugurar em ano de eleição.

    leo cadio / Responder
  6. Do que adianta a estação Jd. Planalto estar com as obras 80% concluídas sendo que as outras estações não estão. Não vai ser igual a linha amarela que vai passar direto!

    Ederson Casemiro da Silva / Responder
  7. Seria rentável utilizar o leito do expresso Tiradentes como uma extensão do Monotrilho???

    Fabiano / Responder
    • Substituir os ônibus por VLT não seria melhor? Será que a estrutura aérea do Expresso aguenta?

      Leandro Costa / (em resposta a Fabiano) Responder
  8. 2KM?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Rodrigo Santos / Responder
  9. Uma.vergonha,desde quando está obra está acontecendo e só em 2018 para entregar quando acabar o mandado dele e ele concorrer a presidencia da república e usar essas obras acabadas para poder ser eleito,na com PSDB anda,so aa multas e o CADIN do IPVA.Desde que inaugurou a linha amarela que foi privatizada não fizeram as estações que falta isso e uma vergonha.

    Evandro de Brito / Responder
  10. Boa noticia.

    Felix / Responder
  11. pra que funcionar até meia noite se pega tão pouco passageiro com apenas duas estações hahahahahaha

    haroldo / Responder
  12. tem serios problemas de projeto este prototipo… nao vai abrir nunca a linha toda… e so estao esperando dar um acidente neste trechinho de testes….

    fabio / Responder
  13. Acho que nessa primeira fase já deveriam estar providenciando o trecho até Ipiranga. Ajudaria a distribuir o fluxo e não entupiria Vila Prudente. Mas os responsáveis nunca pensam nessas coisas. E, pelo jeito, de São Matheus a Hospital Cidade Tiradentes nunca vai né?

    Rodrigo Branquinho / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*