CPTM

Linha 7-Rubi da CPTM terá 19 novos trens

Foto A2 | Eduardo Saraiva

Dos 65 trens que a CPTM adquiriu, pelo menos 19 devem prestar serviços na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos até 2017. A informação é da própria companhia.

Neste período será modernizado o sistema de energia. Então, até o dia 15 de Novembro, o intervalo será maior de segunda a sexta entre 10h e 15h, no trecho entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato.

Serão instalados novos postes para fixação de pórticos, remanejamentos e rebaixamento de circuitos auxiliares de sinalização e de alimentação das subestações, na região da Estação Baltazar Fidélis.

Atualmente 3 novos trens operam na linha, e junto com outros 16 trens, o segmento principal da linha Rubi contatá apenas com composições novas. Séries antigas como a 1100 devem ser desativadas.

Sistema de energia

Na semana passada um relatório apontou que aumentaram as falhas no sistema de energia. Em 2013 foram 103 ocorrência em todas as linhas, e em 2014, 108. No ano posterior, 126 e só até agosto deste ano, este tipo de falha já soma 100. (relembre aqui)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus