Metrô Rio

Linha 4 começa a operar aos sábados em novembro

O secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Rodrigo Vieira, garantiu que a a linha 4 do Metrô Rio irá começar a funcionar aos sábados em novembro. Hoje, ela funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. Em dezembro, deve começar a funcionar aos domingos e se integrar com a linha 1.

“Precisamos desse horário de manutenção. Se não precisasse, a gente já teria tirado. Não é maldade. A concessionária ainda está instalando o sistema de pilotagem automática, que permite a redução dos intervalos de 6,5 minutos hoje para 4,5 ou 4, como na Linha 1, dando mais conforto aos passageiros. Esse sistema é uma pré-condição para a gente integrar a Linha 1 com a Linha 4. Assim como há as reclamações dos usuários, eu também tenho feito um pressão em cima da concessionária para a gente integrar as duas linhas. Fizemos a escolha de dar a eles esse horário do final de semana e também durante a madrugada para que possam concluir a implantação do sistema”, disse Rodrigo.

A linha 4 começou a funcionar nas Olimpíadas somente para quem tivesse ingresso para as competições. Depois reabriu no mesmo esquema nas Paralimpíadas. Após o evento, abriu a população em geral.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus