Florianópolis deve lançar PPP para BRTs

O Governo do Estado de Santa Catarina lançou uma consulta pública para o projeto de infraestrutura da implantação de um sistema de corredor de ônibus do tipo Bus Rapid Transit – BRT, na grande Florianópolis.

A expectativa é que os primeiros trechos estejam operacionais em 2017, e até 2021, a rede atinja a marca de 57,5 quilômetros de extensão.

As obras devem custar R$ 1,1 bilhão em forma de Parceria Público-Privada- PPP, e o consórcio vencedor deverá pagará 50% do valor total, Já o governo deve arcar com a outra metade, sendo R$ 550 milhões. A contratação do consórcio deve ser feita no início do ano.

O primeiro trecho operacional no ano que vem, deve ligar São José até o Centro da Capital. Já existem estudos de uma rede de 87 km de vias na Grande Florianópolis, projetadas para 2040.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

4 Comentários deste post

  1. 87 km só para 2040 e isso mesmo!!!!!inacreditável o metrô então só no ano 2400 viva Brasil.

    Marcelooliveira / Responder
  2. Em 2040 o Brasil no meu ponto de vista já deveria está com uma grande rede de Metrôs e Trens urbanos inclusive os trens interestaduais e de carga, mais para isso temos que acabar a corrupção agora e começar a trabalhar sério com políticos que realmente pense no bem estar do povo e não em interesses de empreiteiras e partidos políticos corruptos.

    Marcelooliveira / Responder
  3. Pena que por interesses das Empresas de ônibus, descartaram a ideia do VLT… sempre com aquela velha desculpa brasileira de “alto custo” e que o “BRT é mais barato”. Ou seja, um país ainda rodoviarista;

    Paulo Lima / Responder
  4. SP deveria fazer o mesmo, piada.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*