Eixo Centro-Zona Leste ganha novos trechos de ciclovias

Fotos e Colaboração: Bike Zona Leste

A ligação entre o centro e zona leste de São Paulo por meio da estrutura cicloviária está mais próxima de se concretizar. Nas ultimas semanas a Companhia de Engenharia de Trafego – CET instalou novas estruturas na Mooca e no Brás.

Na Mooca, a atual ciclofaixa da Rua Taquari foi expandida até a boca do viaduto Bresser. Já do outro lado, as ruas 21 de Abril e Dr. Almeida Lima, no Brás, começam a ser sinalizadas para receber as vias ao ciclistas, que deve se conectar com a via existente da Avenida Rangel Pestana.

bike-zl

Imagem: Bike Zona Leste

Resta saber ainda como será a adaptação no viaduto Bresser. Mas, a forma com que os ciclistas usam o via, já dá pistas de como será a implantação: Atualmente os usuários trafegam entre as vias de rolamento.

Com a finalização dos espaços, os ciclistas que se deslocam dos bairros da Vila Formosa, Tatuapé, terão mais segurança para chegar ao centro. A estrutura também pode ajudar os usuários da ciclovia da Radial Leste, como rota alternativa no trecho da Avenida Alcântara Machado que não contem ciclovia.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

3 Comentários deste post

  1. pelo que percebi o pessoal vai subir o viaduto bresser , antes eu ia por baixo e seguia paralelo ao metro bresser do lado da Radial acredito que assim existirá duas rotas uma por baixo do viaduto e outra por cima … é isso mesmo ?

    MARIO / Responder
  2. Boa noticia, dá para levar essa ciclofaixa até a ciclofaixa do eixo-Sé – Vergueiro – Liberdade, conectando com o centro.

    Já ultrapassamos os 450 km de ciclovias, pois há vários trechos prontos e que nem estão no mapa ainda. No mapa atual da CET, consta como 433 km de ciclovias/ciclofaixas entregues. A atual gestão está aproveitando para expandir e conectar o máximo que puder, já que a próxima poderá não fazer nada e até tirar trechos….

    Renato / Responder
  3. Esse viaduto Bresser não e aquele, com um monte de barraco, chegando na Radial Leste,e no muro da CPTM, um absurdo.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*