Ciclista

Eixo Centro-Zona Leste ganha novos trechos de ciclovias

Fotos e Colaboração: Bike Zona Leste

A ligação entre o centro e zona leste de São Paulo por meio da estrutura cicloviária está mais próxima de se concretizar. Nas ultimas semanas a Companhia de Engenharia de Trafego – CET instalou novas estruturas na Mooca e no Brás.

Na Mooca, a atual ciclofaixa da Rua Taquari foi expandida até a boca do viaduto Bresser. Já do outro lado, as ruas 21 de Abril e Dr. Almeida Lima, no Brás, começam a ser sinalizadas para receber as vias ao ciclistas, que deve se conectar com a via existente da Avenida Rangel Pestana.

bike-zl
Imagem: Bike Zona Leste

Resta saber ainda como será a adaptação no viaduto Bresser. Mas, a forma com que os ciclistas usam o via, já dá pistas de como será a implantação: Atualmente os usuários trafegam entre as vias de rolamento.

Com a finalização dos espaços, os ciclistas que se deslocam dos bairros da Vila Formosa, Tatuapé, terão mais segurança para chegar ao centro. A estrutura também pode ajudar os usuários da ciclovia da Radial Leste, como rota alternativa no trecho da Avenida Alcântara Machado que não contem ciclovia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus