Internacional

Buenos Aires terá elevado Ferroviário

O Governo Argentino anunciou a construção de um elevado que dará agilidade à operação da Ferrovia San Martin, entre os bairros de Palermo e La Paternal, em Buenos Aires. As obras começam em fevereiro de 2017, e o viaduto deve eliminar 11 passagens de nível.

Segundo projeções do governo do presidente Mauricio Macri, a obra tará maior conectividade com a linha B do Metrô, nas estações de La Paternal e Chacarita. As construções prometem revitalizar os espaços e gerar novas áreas verdes, mesmo com a construção de um elevado. A obra deve ser entregue até o segundo semestre de 2019.

YouTube video

A ferrovia San Martin possui ao todo 1.100 quilômetros e liga as cidades de Buenos Aires, Santa Fe, Córdoba, San Luis, Mendoza e San Juan. Parte do traçado é composto por um trem metropolitano ao redor da capital argentina, entre Retiro e Pilar.

Existem também o ramal Retiro – San Luis – Mendoza, com transporte de passageiros, além do serviço de cargas que utiliza a ferrovia.

trem-argentina2
Estação Caballito em Buenos Aires

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus