TAV Chinês de dois andares vai transportar passageiros e cargas

A empresa chinesa CRRC Corporation apresentou um novo conceito de trem de alta velocidade capaz de transportar passageiros e cargas. O novo projeto com foco em “abrir novos mercados” é pensado para atender uma demanda intercontinental.

O trem será construído de dois andares, transportando passageiros no nível superior e mercadorias na parte inferior do vagão. O projeto foi apresentando na InnoTrans, feira do setor metroferroviário ocorrida na Alemanha.

Na divulgação do novo trem, a CRRC diz que o comboio será “adaptado para atender vários climas e ambientes, bem como diferentes sistemas ferroviários e as normas”.


Autor: Renato Lobo

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Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

8 Comentários deste post

  1. Confesso que a China sabe inovar em transporte sobre trilhos, mas a que custo, dos cidadãos? Mas achei interessante.

    Rodrigo Santos / Responder
  2. Meu Deus estamos a anos luz atras da china…..

    Humberto / Responder
  3. Gostei da ideia podíamos fazer algo similar aqui no Brasil

    Fabiano / Responder
  4. Nossa, eu achei bem interessante, mas, parei pra pensar e percebi, isso é um “onibus em formato de tav”. pois, desde muitas decadas que criaram esse sistema de passageiro em cima e bagagens em baixo. kkk, apenas estudaram e muito em como fazer o mesmo no tav. e conseguiram, parece ser bem interessante, para que a viagem vale a pena.

    jildinei / Responder
  5. muito bom! Sou Marcos Paulo, moro em Brasília, DF. Parabéns a China!

    Marcos Paulo Silva Cunha / Responder
  6. Trem comum com 2 andares não é novidade.. Em várias cidades pelo mundo os trens têm 2 andares, como o de Sydney – Austrália por exemplo. Deve ser o mesmo esquema, mas ao invés de passageiros nos 2 andares, utilizarão 1 para cargas.

    Julio / Responder
  7. jildinei disse tudo, acima!
    Imagino a dificuldade de TAV 2 andares com custo de túneis, que sempre se estendem por muitos km.
    Consumo extra de energia por arrasto aerodinâmico deve ser importante.

    Luiz Vilela / Responder
  8. Para Ligar de São Paulo/SP Até o Rio de Janeiro/RJ Terá Trens de 2 Andares Usando o Expresso Flamengloborinthians

    Michell / Responder

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