Internacional

Luxemburgo adquire novos ônibus elétricos da Volvo

A operadora Sales-Lentz, da cidade de Luxemburgo, adquiriu quatro ônibus elétricos fabricados pela Volvo, que devem se juntar a outros 24 híbridos e 12 elétricos híbridos produzidos pela empresa. Os veículos serão utilizados na cidade de Differdange, na região Sudoeste de Luxemburgo.

“Com esta nova e eficiente tecnologia desenvolvida pela Volvo, a Sales-Lentz auxilia a cidade de Differdange em sua ambição de criar uma mudança sustentável para o transporte de pessoas e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. A mudança é a mãe do progresso”, diz Wolfgang Schroeder, diretor administrativo da Sales-Lentz.

Os veículos recebem recargas rápidas nos pontos finais e sempre que estiverem ociosos. O sistema prevê contatos automáticos de pantógrafo, comunicação sem fio, placas de contato e equipamentos de infraestrutura que automaticamente colocam os veículos em contato com um pantógrafo. O início das operações está previsto para o segundo trimestre de 2017.

volvo-bus1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus