CPTM

Linha 7-Rubi da CPTM ganha dois novos trens

Fotos: A2img / Eduardo Saraiva

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta quinta-feira, 22 de Setembro, dois novos trens para a Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato-Jundiaí]. Fazem parte da série 8500, produzidos pela Caf, com possuem ar-condicionado, salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna, sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, além de mapa dinâmico e áudio.

As composições entram no lugar de antigos trens da série 1100, fabricados em 1958. Do lote de 65 trens comprados, dois já fazem parte da frota do serviço Expresso Leste, na Linha 11-Coral, e um já rodava na Linha 7.

cptm-8500-a2img-eduardo-saraiva1

A linha 7 é a maior da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão, transporta no trecho principal, entre Luz e Francisco Morato, 400 mil usuários em média por dia útil. Somada à extensão entre Francisco Morato e Jundiaí, o trecho alcança a marca de 430 mil passageiros transportados todos os dias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus