Aviação

Latam recebe novos A320Neo e A350 XWB

Esta semana a Latam recebe sua primeira aeronave da Airbus do modelo A320neo, que será destinada a voos comerciais em rotas domésticas no Brasil no mês de setembro. Já em novembro, o modelo voará em rotas internacionais na América do Sul.

“O passageiro da Latam terá a oportunidade de ser o primeiro do continente a voar na mais nova aeronave da Airbus, o que demonstra o nosso comprometimento em oferecer a frota com tecnologia mais avançada, eficiente e confortável”, disse Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.

O novo avião promete propiciar economia de 15% no consumo de combustível, além de redução em 5% com manutenção na fuselagem. A fabricante francesa afirma que recebeu mais de 4.600 encomendas, que incluem também as empresas Avianca e Azul. A empresa chilena deve receber 42 aeronaves do modelo.

A350

O primeiro Airbus A350-900 XWB nas cores da LATAM chegou no Brasil esta semana. O modelo possuí três classes: Econômica, Econômica Premium e Executiva. A empresa deve receber 24 aeronaves entre os modelos A350-900 XWB e A350-1000 XWB

latama350

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus