Ciclista SPTrans

Grupo quer retirada de ciclovia e faixa de ônibus no Cursino

Parte dos moradores do bairro do Cursino quer a retirada de uma faixa de ônibus e uma ciclovia da região. Uma reunião com apoio do vereador Aurélio Nomura, líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal, vai pressionar a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego para a retirada dos espaços.

A reivindicação toma como base “o fluxo de trânsito moroso, considerando que a Avenida do Cursino é estreita, seu fluxo de veículos intenso e as inúmeras reclamações recebidas.”, ou seja, o transporte coletivo e a ciclovia atrapalha o trânsito dos carros, na avaliação destas pessoas.

De acordo com dados da CET, a via do transporte público beneficia 153 mil pessoas por dia, em média, em 22 linhas municipais que passam pela Avenida do Cursino, além dos passageiros das linhas metropolitanas administradas pela EMTU, e que também trafegam na região. Já a ciclovia na Rua Santa Cruz, faz a ligação entre a Avenida Ricardo Jafet e a Rua Pedrália.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus