SPTrans

Francisco Morato ganha novo trecho de corredor de ônibus

Foto: Cecilia Bastos | Imagens USP

Passageiros das linhas de ônibus que se deslocam pela Avenida Francisco Morato, a partir desta quinta-feira, 22 de Setembro, devem contar com um novo trecho de corredor de ônibus à esquerda, entre o Largo do Taboão e a Rua Canio Rizzio, próximo ao Pátio Vila Sônia da Linha 4 Amarela do metrô, integrando-se com os demais trechos que fazem parte do eixo Campo Limpo – Rebouças – Centro.

A nova extensão possui 2,7 quilômetros, deve atender a linhas municipais e metropolitanas, e diferentemente dos demais trechos é constituído de pavimento asfáltico, diferente do rígido nos outros locais, que possuem vida útil maior.

Com a medida, a Prefeitura de São Paulo entregou 37,1 quilômetros de corredores de ônibus, entre novos e reformados. A meta, no entanto era em 150 quilômetros.

Como resposta, a administração do prefeito Fernando Haddad menciona os 500 quilômetros de faixas exclusivas, entregues pela atual gestão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus