VLT

EMTU adia extensão de horário do VLT

O Governo do Estado de São Paulo adiou a ampliação do horário de operação do Veículo Leve Sobre Trilhos na Baixada Santista. A expectativa era que as composições atendessem aos passageiros das 6 da manhã às 23 horas no próximo dia 2 de outubro, junto com a ampliação de funcionamento da estação Bernadino de Campos. Atualmente o sistema opera das 7h às 19h.

Em entrevista a rádio CBN, o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior, disse que o motivo é a implantação das portas de plataforma, uma vez que os trabalhos tem início por volta das 19 horas, e podem perdurar até as 22 horas por conta da lei do silêncio.

As estações que faltam estão cerca de 67% concluídas, e devem ser finalizadas até 30 de novembro, de acordo com o presidente da EMTU.

Lopes disse que a operação completa deve ser feita em dezembro, já com as portas nas estações. A operação do VLT da Baixada Santista começou em abril de 2015. Atualmente, nove estações das 15 previstas no trecho de 6,5 km entre Barreiros, em São Vicente, e Porto de Santos, atendem a população entre as duas cidades.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus