Sinalização de trânsito pode ajudar jogadores do Pokemón GO

O jogo mais falado nos últimos tempos chegou ao Brasil esta semana, o Pokémon GO, que está disponível para celulares e tablets com iOS e Android.

Basicamente o app permite que o usuário capture pokemons por meio de realidade aumentada, através da câmera do aparelho.

Junto com a notícia do game, vieram também as histórias de jogadores que se deram mal durante as partidas: No Paraná, um jovem foi atropelado e outros dois caíram num rio e lago em Curitiba, também quando tentavam pegar as criaturas.

Um dispositivo pode ajudar os jogadores, só que por enquanto, apenas na Australia. A agência de design Büro North, em Melbourne, colocou luzes em um piso próximo a um cruzamento. A sinalização foi instalada no piso tátil, e simula as fases de um semáforo.

“Nós nos demos conta que contávamos com uma infraestrutura redundante, que não evoluiu ou se adaptou para acompanhar a mudança de comportamento dos seres humanos”, disse o diretor da Büro North, Soren Luckins, ao site especializado em arquitetura e design Dezeen .

O Pokemón GO está presente no país desde o início de julho, e já foram registrados uma série de acidentes com jogadores distraídos.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

11 Comentários deste post

  1. A que ponto chegamos… Nada contra jogos, tecnologia e etc. mas quem deve se adaptar é o jogo/jogador à realidade e não o contrário. Na furiosa euforia de “ganhar” no jogo, acaba ocorrendo excessos como esse rapaz no Paraná.

    O.Juliano / Responder
  2. Pokemon GO, mais uma forma de alienação e controle das massas https://www.youtube.com/watch?v=vHSj4YBhaXg

    Gapre / Responder
  3. Ate aqui na empresa a febre pegou kkkkkkkkkk

    Rodrigo Santos / Responder
  4. não entendo pq tanta critica, o pessoal já fica andando com o celular na rua no whats,face,Instagram e etc…ninguém fala nada, agora pokémon é alienação.
    pessoal q critica chega em casa e assisti a novela da globo.
    kkkkkkk

    lewa judas / Responder
    • “MAIS UMA forma de alienação”

      Gapre / (em resposta a lewa judas) Responder
    • PS não tenho face, nem instagram, nem vejo novela, whats só tenho porque ninguém telefona mais, mas é mais uma forma de alienação e vigilância de massa.

      Gapre / (em resposta a lewa judas) Responder
    • O problema não é o jogo,mas sim a falta de atenção das pessoas nas ruas por causa do jogo, tbm existe com pessoas em redes sociais ,mas não tira tanta atenção quanto desse jogo.

      mauri / (em resposta a lewa judas) Responder
  5. E sobre o vídeo, muito interessante isso.

    Rodrigo Santos / Responder
  6. Coisa do Demônio!!!

    Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*