Pátio Água Espraiada | Foto: Denys N. Argyriou
Monotrilho

Obras do Pátio da Linha 17 serão retomadas

Foto: Pátio Água Espraiada | Denys N. Argyriou

O Governo de São Paulo assinou contrato para que as obras do pátio de manobras na Av. Roberto Marinho, para a linha 17 – ouro, sejam retomadas. As responsáveis pela obra serão as construtoras Tiisa, Triunfo e DP Barros, que receberão R$ 162 milhões para tocar a obra.

O consórcio foi o terceiro colocado na época da licitação das obras da linha 17. A assinatura do contrato foi feita no ultimo dia 25. O Metrô prevê emitir a ordem de serviço ainda nesta semana. Com isso, o consórcio terá um prazo de até 30 dias para começar os trabalhos. O prazo de vigência do contrato é de 24 meses.

O Metrô tenta ainda retomar a construção dos pilares e da via em si, já que o contrato está em renegociação judicial. Ainda há pendente uma nova licitação para a construção da estação Morumbi, que conectará com a linha 9 – Esmeralda, da CPTM.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus