Brasil

Metrô de Salvador tem aumento de 120% no fluxo de passageiros

O Metrô de Salvador teve um aumento de 120% no fluxo de passageiros após a ampliação da integração entre o transporte sobre trilhos e o sistema de ônibus, ocorrida em Junho, que beneficiou cerca de 45 mil soteropolitanos por dia.

A medida, no entanto, não fez com que a linha metroviária atingisse a capacidade estimada de transporte. O movimento de passageiros é cerca de 80% inferior à capacidade da linha. Segundo o gerente de arrecadação da CCR Metrô Bahia, Jorge Pereira, o Metrô comporta aproximadas 200 mil pessoas por dia.

Sobre a Linha 2, a CCR e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) dizem que as obras da Linha 2 estão 55% concluídas. A nova ligação deve ligar o Acesso Norte a Lauro de Feitas (Grande Salvador), com previsão de entrega no final do ano que vem. O trecho prevê um terminal de integração na região do aeroporto.

Com as informações de A Tarde

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus