Metrô Rio

Linha 4 reabre dia 5 para as Paralimpíadas

Fotos: Divulgação Metrô Linha 4

O Governo do Rio de Janeiro decidiu antecipar em 2 dias a reabertura da linha 4 do Metrô Rio para as Paralimpiadas. A abertura do evento acontecerá na próxima quarta, 7, e o novo ramal reabre na segunda, 5.

De acordo com o secretário estadual de Transporte, Rodrigo Vieira, a antecipação é para anteder a força de trabalho do evento. A partir do dia 7, o público com ingresso também poderá utilizar o metrô.

“Diferentemente da Olimpíada, o público não vai precisar do cartão olímpico do metrô para poder usar o metrô da Linha 4. Quem comprar poderá usar, mas não é obrigatório. O que é preciso apresentar para usar o transporte é o ingresso”, disse Rodrigo Vieira, secretário estadual de Transportes.

Os serviços de BRT serão iguais aos da Olimpíadas, partindo da estação Jardim Oceânico até o Parque Olímpico. O outro ligará Vicente de Carvalho, na Zona Norte, ao Terminal Paralímpico (Recreio dos Bandeirantes) em aproximadamente 45 minutos.

A gente pede a compreensão da população poque na Paralimpíada não haverá feriados e as faixas exclusivas para veículos só serão utilizadas nas avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende, que ficam no entorno do Parque Olímpico. O plano é parecido com o que foi implantado nos Jogos, mas com menos transtornos na cidade. Mesmo assim, é importante que a população contribua para o sucesso do evento”, disse o secretário executivo de governo Rafael Picciani.

linha4-metrorio4 linha4-metrorio3 linha4-metrorio1

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus