Internacional

Hitachi envia primeiro trem para o Metrô de Lima

A Hitachi Rail está produzindo novos trens para a Linha 2 do Metrô de Lima, no Peru, e as primeiras composições foram enviadas esta semana, da Itália rumo a América do Sul pelo mar. Serão cerca de 29 dias entre o porto de Salerno, na Europa, até o porto peruano de Callao.

A empresa pertencente a multinacional Japonesa de mesmo nome deve produzir 42 trens de seis carros cada, com sistema driverless, sem condutores. A encomenda deve ser entregue até fevereiro de 2019. O material rodante é fabricado na região de Régio da Calábria, na Itália. O primeiro trem foi testado na República Checa.

A nova linha do Metrô de Lima está sendo tocada por meio de uma concessão, onde um consórcio é liderado pela empresa Dragados (25%) e inclui Iridium Concesiones de Infraestructura, Vialia Sociedad Gestora de Concesiones de Infra-Estrutura (19%), Salini-Impregilo (19%), Ansaldo STS (15%), Hitachi Rail Itália (12%) e Cosapi (10%). Existe ainda a assessoria do Metrô de Madrid nos projetos.

O projeto contempla concessão de 30 anos entre operações e manutenção dos 27 km da linha leste-oeste, com 27 estações.

tn_pe-lima_line_2_train

tn_pe-lima_metro_line_2_train_on_test

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus