Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil | Fotos Públicas
Greve

Greve de ônibus em São Paulo pode ocorrer dia 1º de Setembro

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil | Fotos Públicas

A cidade de São Paulo pode ter greve de ônibus a partir do dia 1º de Setembro de 2016, promete o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo – Sindmotoristas, segundo informações publicadas no Blog Ponto de Ônibus, do jornalista Adamo Bazani.

O Sindmotoristas afirma que os trabalhadores não aceitaram o pagamento da PLR – Participação nos Lucros e Resultados em três vezes.

Já o SPUrbanuss, Sindicato que representa as empresas, afirma que as viações não têm condições de realizar o pagamento à vista, e que a administração municipal deve em torno de R$ 100 milhões em repasses atrasados pelos serviços prestados. Os trabalhadores deram um prazo até o dia 31 de Agosto para fechar acordo entre ambos os sindicatos.

Já a Secretaria de Transportes informou ao Blog Ponto de Ônibus que “a SPTrans vem cumprindo normalmente os contratos firmados com as operadoras.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus