Estação Poa | Foto: A2img / Ciete Silvério
CPTM

CPTM entrega nova estação Poá

Foto: A2img / Ciete Silvério

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou nesta terça-feira, 30, a nova estação Poá, da linha 11 – Coral, da CPTM. A parada reformada conta agora com quatro elevadores, duas escadas rolantes e banheiros públicos.

As entradas da estação e as plataformas também foram modernizadas. As rampas de acesso contam com novo piso e as laterais foram fechadas com placas de aço inoxidável e ganharam corrimãos central e lateral.

As obras contemplaram também a reforma da área operacional da CPTM na estação. No saguão principal, foi instalada nova bilheteria blindada, composta por três guichês de atendimento, equipados com intercomunicadores que facilitam a comunicação com o usuário. Toda a operação pode ser acompanhada através da Sala de Supervisão Operacional (SSO), instalada junto à linha de bloqueios.

Estação Poa | Foto: A2img / Ciete Silvério
Estação Poa | Foto: A2img / Ciete Silvério

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus