VLT

Vereador pede suspensão de circulação do VLT na Baixada Santista

O Veículo Leve Sobre Trilhos da Baixada Santista pode deixar de operar. Uma representação no Ministério Público (MP), feita pelo vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) pede a suspensão do VLT em Santos até que sejam adotadas, por parte da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, medidas de segurança para evitar atropelamentos.

Na representação, o parlamentar afirma que existem pontos críticos do trajeto, como no sopé do Morro do José Menino, nas proximidades do túnel que faz divisa entre Santos e São Vicente. “É evidente o risco de dano irreparável a qualquer cidadão. É crível que sejam necessárias medidas de contenção de acesso aos locais críticos e maiores divulgações e fiscalizações nos pontos de fácil acesso”, afirma o vereador.

O veículo atualmente opera entre as estações Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, e a avenida Pinheiro Machado, em Santos. Semanas atrás um morador de rua foi atropelado por uma das composições.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus