Supervia anuncia mundança em Trens Expressos

A SuperVia, operadora dos trens metropolitanos do Rio de Janeiro, anunciou que a partir do dia 25 de Julho, as composições expressas dos ramais Japeri e Santa Cruz devem voltar a parar na estação Engenho de Dentro. Atualmente o local é apenas atendido pelo ramal Deodoro (trens paradores).

De acordo com a empresa, com o novo planejamento, no trecho Deodoro – Central – Deodoro, as viagens expressas realizarão parada somente nas estações São Cristóvão, Maracanã, Engenho de Dentro e Madureira. Já a partir de Deodoro até os terminais, os trens realizam paradas em todas as estações.

A mudança será precedida de oito dias da primeira competição a ser realizada no Estádio Olímpico, no dia 3 de agosto.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

19 Comentários deste post

  1. Japeri e Santa Cruz devem coltar a parar na estação
    Voltar.

    Renato / Responder
  2. Eu como morador de São Paulo ainda tenho uma péssima imagem da Supervia e suas linhas, apesar de não conhecê-las bem, duvido que algum turista da Olimpiada vai se arriscar a utilizar esse serviço de trens para alguma coisa.

    Moises / Responder
    • Sou também de SP e fico entre SP e Rio direto e posso te dizer que a Supervia é sim extremamente lixosa (e olha que melhorou nos últimos anos), mas não haverá muitas outras alternativas pro turista sem ser encarar esse trem. E acredito que eles pegarão numa boa, pois não devem conhecer muito bem a realidade do Rio e são acostumados a pegar trem feio em suas cidades (metrô de Paris e de NY não são bem exemplos de beleza, embora eficientes). O trem que passa pelo Méier (e que passa pelo Engenhão e Deodoro) é até mais encarável, tem a qualidade mais parecida com a CPTM em SP.

      Gapre / (em resposta a Moises) Responder
      • Tem que tirar a Odebrecht do comando da Supervia.e o Governo do Estado tem que fazer desapropriações em alguns ramais,onde existem casas construídas em áreas de domínio da via férrea e cheias de cracudos que arremessam pedras contra as composiçoes.

        MARCELOOLIVEIRA / (em resposta a Gapre) Responder
      • Entre Beleza e Eficiência fico com a eficiência.As obras de construções Trens e Metrôs no Brasil são caras porque querem belezas faraônicas quando precisam ser eficientes.Principalmente ai em Sampa. Antes que me apredrejem por causa do comentário sou carioca amo São Paulo sou filho de Paulista e com raízes na Barra Funda.

        MARCELOOLIVEIRA / (em resposta a Gapre) Responder
        • Te apedrejar por que? Concordo com seu comentário e achei pertinente… embora eu prefira que as duas coisas sejam conciliadas, na impossibilidade tbm fico com eficiência

      • Você dizer que o metrô de NY é bom? Cara, eu morei lá e as estações são horrorosas e com ratos. Precisa para de ir a lugares de turistas e conhecer a realidade.

        Lauro / (em resposta a Gapre) Responder
        • Eu falei da relação beleza x eficiência. Falei que não é exemplo de beleza, mas de eficiência não tenha dúvidas. Estações da cptm e da supervia são cheias de ratos, feias e não tem a mesma eficiência do metrô de NY. Acho q vc que precisa sair do quintal da sua casa e conhecer o mundo antes de digitar besteiras

          Gapre / (em resposta a Lauro) Responder
      • Paulista se acha né, fala sério.kkk só rindo da frustração deles, lá tudo é melhor só que não..kkk

        Becker / (em resposta a Gapre) Responder
      • Paulista Frustrado, SP é uma maravilha né, não tem trem velho, não tem violência, assaltos…kkk rindo muito aqui com frustração o choro e a inveja é livre.

        Becker / (em resposta a Gapre) Responder
    • Precisa conhecer antes de dar uma opinião. Ficar no achismo não é base para nada.

      Lauro / (em resposta a Moises) Responder
    • Paulista vive no mundo da fantasia se acham melhores, tudo é bom, não tem violência..etc.. só que não ,ai vem um mer…dddddaaaa desse frustrado falar mal dos trens do Rio.

      Becker / (em resposta a Moises) Responder
    • Todo paulista tem inveja e frustração ,por causa dos Rio e os Cariocas é normal, um dia voces chegam lá, terão a atenção da imprensa internacional, terão cultura, carnaval..etc..etc kkkkk

      Becker / (em resposta a Moises) Responder
  3. Alguem sabe dizer se os novos trens da Alstom que serão entregues a Supervia em 2017 serão iguais a esses ou vai ser outro projeto?

    Marcelloolliveira / Responder
  4. Sou carioca e afirmo, o rio de janeiro e o pior lugar pra se viver hj

    Joninho / Responder
  5. Galera na boa, já fui muito bairrista com relação a SP.. eu sou nascido e criado no Rio mas vivo na capita paulista por ser casado com minha esposa que é daqui . Ja vivo aqui a 4 anos e sem dúvidas deixei meu bairrismo de lado e admito que SP é melhor sim do que o Rio em questão de qualidade de vida,urbanismo.. estou pouco pra voltar a morar no Rio mesmo assim, é de lá que sou e pretendo voltar sim. Mas até lá,torco para que o Rio melhore.. com relação aos trens, acho que sofri tanto com as bizarrices da Supervia que encontrar um serviço ferroviário básico como o da CPTM me faz achar que vivo em um país de primeiro mundo, é limpo,os trens não têm tempos astrônomos entre uma viagem e outra mesmo nos fins de semana,e além do mais coisas que não são digamos que essenciais aqui tazem, tem arborização,se preocupam com a aparência do local… Minha cidade em questão de entretenimento é imbatível!! Mas é completamente defeituosa.

    Felipe / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*