Internacional

Reino Unido terá trem com “quarto de hotel”

O passageiro que for viajar de trem entre Londres e Escócia poderá contar com um serviço de bordo um tanto quanto luxoso e confortável. A empresa que opera o serviço “Caledonian Sleeper”, que consiste em trens que viajam durante a madrugada, exceto sábado à noite, apresentou um mock-up de novo dormitório que será instalados na nova frota.

Os novos trens estão sendo fabricados pela espanhola CAF, que além dos dormitórios devem conter cartões de chave para acesso dos passageiros aos quartos, iguais de hotel, tomadas para carregamento de celular e Wi-Fi. Parte dos vagões terão ainda banheiros e chuveiros.

tn_gb-caledoniansleeper-cutaway_01

A distância entre Londres e Escócia é de cerca de 750 km. O serviço conta com três tipos de passagem: Primeira classe cama, sofá-cama Standard, e sentado.

“Queríamos um serviço que iria melhorar as opções de viagem para Londres, bem como incentivar mais turistas a visitar a Escócia”, disse o ministro dos Transportes, Humza Yousaf.

A empresa está investindo £ 150 milhões de euros nos 75 novos vagões. A previsão de operação dos novos trens é em 2018.

Glenfinnan
Trajeto do Trem
tn_gb-caledoniansleeper-minister-berth_01
Autoridades apresentaram maquete em tamanho real do vagão dormitório

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus