Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Obras da Linha 4 serão retomadas em agosto

Em entrevista a Rádio Globo esta semana, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que as obras da linha 4 – amarela, do Metrô serão retomadas na primeira semana de agosto. A estação Higienópolis-Mackenzie deve ser entregue em 9 meses, Oscar Freire em 12 meses e São Paulo-Morumbi em 18 meses. Já a Vila Sônia demorará 2 anos e meio. Todas as 4 estações terão obras retomadas ao mesmo tempo.

Com relação a linha 5 – lilás, do Metrô, o governador prometeu entregar 10 estações em 2017. A exceção fica para estação Campo Belo, que ficará para 2018.

Já com relação a extensão da Linha 9 – Esmeralda, da CPTM, que vai ter mais 2 estações, Mendes e Varginhas, Alckmin disse que entrega em 22 meses, isto é, somente em 2018. Para linha 13 – Jade , o governador prometeu menos de 2 anos para a entrega.

Alckmin disse ainda que, até o ano que vem, o Governo entregará 1 novo trem a cada 15 dias para a CPTM. Os trens estão sendo fabricados pela Hyundai e vagões contínuos, isto é, o usuário poderá andar por todos os vagões.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus