Metrô Rio

Linha 4 recebe R$ 350 milhões para ser finalizada

O Governo do Rio de Janeiro repassou nesta terça, 5, R$ 350 milhões para a conclusão das obras da Linha 4 do Metrô Rio para as Olimpíadas, que devem começar daqui 1 mês. A Secretaria de Transportes do estado confirmou que está em dia com o consórcio.

Agora corre-se contra o tempo para entregar as obras até o começo de agosto onde apenas quem tiver ingressos olímpicos poderão usufruir a linha neste primeiro momento. Nesta terça, também, o Metro Rio fez um teste de incêndio utilizando fumaça cenográfica. O teste será realizado em todas as estações para verificar como está a saída da fumaça em cada uma delas em caso de incêndio.

Na última quinta, 30, o secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, disse que a obra está 97% concluída.

“Os 3% que faltam abrange a reurbanização das estações, é a reurbanização da Ataulfo de Paiva, da Antero de Quental, o Jardim de Alah, em volta do Jardim Oceânico. Isso não tem nenhum impacto na obra do metrô, a obra metroviária já acabou. Agora a gente está finalizando a implantação de sistemas e fazendo teste”. Esse final é asfalto, plantas e calçada.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus