Estação Engenho de Dentro é entregue reformada para as Olimpíadas

Foto: GERJ – Divulgação

A SuperVia entregou nesta quarta, 13, a nova estação Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. A estação é a mais próxima do Estádio Nilton Santos e possui placas em português, inglês e espanhol para receber os visitantes.

Além da Engenho de Dentro, também são consideradas importantes para os Jogos as estações: Ricardo de Albuquerque, Magalhães Bastos, Vila Militar, São Cristóvão e Deodoro. As duas últimas ainda não foram entregues e a previsão é de ficarem prontas até o fim do mês. Todas juntas receberam investimento total da concessionária de R$ 250 milhões.

“A estação Engenho de Dentro é significativa para o evento, pois receberá a maior parte do público dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos para assistir às competições de atletismo e partidas de futebol, além de integrar três grandes ramais. Além disso, as obras duplicaram a capacidade da estação, que agora pode receber até 26 mil passageiros por dia”, disse o presidente da SuperVia, José Carlos Prober.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

3 Comentários deste post

  1. UE!!!! Cadê às Fotos da estação Engenho de Dentro? ??

    Marcelloolliveira / Responder
  2. O nome não condiz com a foto kkkkkkkkkkk

    Rodrigo Santos / Responder
  3. A foto não é a estação de Engenho de Dentro. O Blogueiro deve estar com preguiça de procurar.

    Lauro / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*