Tecnologia

Em NY você pode pagar a passagem do trem por celular

Quem nunca chegou à estação de trem ou metrô e se deparou com filas quilométricas para comprar a passagem? Ou então, as maquinas de recarga automáticas, simplesmente não funcionam. Os passageiros do Estado de Nova Iorque terão a sua disposição um sistema que evitará tais episódios.

A Metropolitan Transportation Authority, responsável pelo transporte público no estado americano, implantou um sistema de cobrança de tarifa por meio de celular nas linhas Long Island Railroad e Metrô do Norte. A novidade é que a compra pode ser feito por meio de um aplicativo chamado MTA etix, de acordo com publicação do “The Wall Street Journal“.

Os passageiros podem adquirir os bilhetes de exibição em seu telefone ou tablet com sistema Android ou iPhone. A publicação não informa se a validação é feita por equipamentos, ou se a compra do bilhete é de forma espontânea, passível de fiscalização.

Porém, a forma de venda de bilhetes não é uma novidade no mundo. Esta ferramenta já está em uso em pelo menos 11 operadores de transporte. “Este é um marco para mudar a forma como os usuários viajam em Nova Iorque, onde os passageiros serão capazes de comprar bilhetes em qualquer lugar, a qualquer momento, com apenas alguns toques”, disse Brian Zanghi, CEO da Masabi, fabricante do aplicativo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus