Tecnologia

Curitiba testa ônibus elétrico articulado da BYD

A empresa Leblon testa um novo ônibus elétrico articulado a baterias, da empresa chinesa BYD – Build Your Dream, produzido nos Estados Unidos. O veículo opera em uma linha que liga Fazenda Rio Grande e Curitiba. Trata-se do modelo K11, com ar-condicionado, e mais silencioso que os veículos convencionais a óleo diesel. As informações são do Blog Ponto de Ônibus.

A autonomia do ônibus é em torno de 250 quilômetros, suficiente para realizar oito viagens por dia, cujo trajeto ida e volta tem aproximadamente 32 quilômetros de extensão.

leblon-eletrico-1

A novidade é que o veículo atende às características exigidas pela São Paulo Transportes – SPTrans, que deve em breve testar o veículo.

Atualmente outros dois ônibus da BYD rodam na capital paulista em carácter experimental, entre eles um de 15 metros pela empresa Santa Brigida. Outro de 12 metros já foi testado pelas empresas Ambiental Transportes e Gato Preto.

Ônibus de 15 metros da BYD | Foto: Luis Fernando da Silva
Ônibus de 15 metros da BYD | Foto: Luis Fernando da Silva

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus