Monotrilho

Após queda de pneu, Monotrilho da Índia terá redes de proteção

Quem passa pela Avenida Luiz Inácio de Anhaia Melo, no trecho de cerca de 3 quilômetros por onde está instalado o monotrilho da Linha 15-Prata, pode observar por de baixo das vigas-trilho, os maquinários e componentes dos trens, como os pneus.

Longe dali, na cidade de Bombaim, na Índia, a MMRDA (Autoridade Mumbai Região Metropolitana de Desenvolvimento) determinou a instalação de redes de proteção nos veículos, após o registro de dois incidentes graves. Em um deles, um pneu estourou, e no outro a roda simplesmente caiu na rua. Felizmente não houve feridos.

23-Monorail

Segundo o site Mid-Day, a MMRDA confirmou os incidentes.“A fim de evitar novos acidentes, estamos instalando redes debaixo do monotrilho, para que nada caia no chão.”. Outro problema que afeta a operação e a manutenção, seria a dificuldade de peças de reposição.

O sistema de Mumbai foi originalmente concebido pela empresa da Malásia Scomi, mesma fabricante dos futuros monotrilhos das linhas 17-Ouro e 18-Bronze, do Metrô de São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus