Trens Regionais

ANTT autoriza estudos de ferrovia entre Brasilia e Goiás

Foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, a um grupo de empresas a realizarem estudos de viabilidade técnica para subsidiar a outorga do serviço de transporte ferroviário de passageiros entre o município de Luziânia (GO) e Brasília (DF).

O grupo é formado pelas empresas TACV – Desenvolvimento de Sistema de Transporte LTDA., Sistran Engenharia LTDA., EGL Engenharia LTDA. e Proficenter Negócios em Infraestrutura LTDA e o consórcio das companhias Geodata Engineering S.p.a., Geodata do Brasil Ltda. e Italferr Gruppo Ferrovie dello Stato Italiano, que promoveram o Chamamento Público nº 4/2015.

Após os trabalhos, uma comissão da ANTT deve analisar os dados, e poderá estabelecer prazos intermediários para apresentação de informações, documentos e relatórios para verificar as informações.

As empresas tem um prazo de 240 dias para conclusão e apresentação dos estudos à comissão. O prazo pode ser prorrogado mediante decisão da ANTT.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus