Internacional

Alstom fornecerá trens para Linha 1 do Metrô de Lima

A Alstom assinou contrato com Graña y Montero Ferrovias para fabricar 20 novos trens para a linha 1 do Metrô de Lima, capital do Peru. A entrega está programada para ser finalizada em 2019.

“Nós gostaríamos de agradecer a Graña y Montero Ferrovias por mais um voto de confiança. Com esta nova encomenda, mais passageiros terão a oportunidade de embarcar numa solução confiável, confortável e ecoamigável. Bem estabelecidos na América Latina, estamos comprometidos em fazer deste projeto um sucesso e de acompanhar o Peru e a região em seus diferentes projetos de mobilidade”, afirma Michel Boccaccio, Vice Presidente Sênior da Alstom na América Latina.

A linha 1 tem 34 km de extensão e 26 estações. Foi inaugurada em 2011 e cruza a cidade do sul em “Villa El Salvador” ao norte em “San Juan de Lurigancho”.

O contrato é no valor de 200 milhões de euros e os trens do modelo Metropolis serão fabricados em Barcelona, na Espanha.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus