Metrô Rio

Trem roda energizado na Linha 4 do Metrô do Rio

Foto: Divulgação Concessionária Metrô Linha 4

Foram feitos testes com trens energizados no trecho entre o túnel do Morro do Focinho do Cavalo até Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro. Os experimentos foram feitos nesta quarta-feira, 29 de junho, sendo a primeira vez que um composições roda pelos meios convencionais.

Entrega para as olimpíadas

O Governo Carioca está otimista em relação à entrega do ramal a tempo dos jogos olímpicos, que começam em 5 de agosto. O secretário Estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Rodrigo Vieira, disse que o chamado trecho olímpico, entre as estações Jardim Oceânico, São Conrado, Jardim de Alah, Antero de Quental e Nossa Senhora da Paz devem ser entregues a tempo do evento.

Uma publicação no Diário Oficial traz uma Medida Provisória que permite a liberação por parte do governo federal de R$ 2,9 bilhões para segurança pública. Então, será feito um remanejamento de recursos para quitar os débitos com as construtoras e o restante das obras.

A demanda prevista é de 300 mil passageiros por dia, junto com a estação Gávea, completando 16 quilômetros de extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus