SuperVia entrega 100º trem Chinês

A SuperVia entregou o 100º trem Chinês na semana passada, onde a composição deve circular em operação assistida, quando roda fora do horário de pico, antes de prestar serviços regulares. O trem possui ar condicionado, passagem entre os carros, painéis de LED, circuito interno de TV e bagageiros.

A operadora dos trens metropolitanos também entregou a estação Magalhães Bastos revitalizada, onde a reforma aumentou o mezanino da estação, reforma da fachada, nivelamento e cobertura de plataformas, e revitalização da iluminação. Foi instalado também uma rampa para novo acesso dos passageiros pela Estrada São Pedro de Alcântara.

O Governo do Rio pretende ainda entregar outras quatro estações até as Olimpíadas: São Cristóvão, Engenho de Dentro, Deodoro e Vila Militar.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

4 Comentários deste post

  1. Alguém sabe a % de trens com Ar Condicionado no RJ ? Está quase em 100%, não? Me corrijam se estiver errado.

    William / Responder
    • A SUPERVIA já está com 85% da frota climatizada,faltam ainda mais 12 trens da ALSTOM que vão ser entregues no 1º semestres de 2017,que graças a Deus não foram afetados pela colapso financeiro do Rio pela incompetência da quadrilha do PMDB de Cabral,Cunha,Paes,Pezão e Michel Temer e Cia.Mais voltando o assunto falta agora trocar os dormentes de madeira pelos de concretos que estão sendo feito a passos de tartarugas.Esses trens tem boa tecnologia e podem alcançar um velocidade de 120km/h ,mas, que não podem ser usadas por causa das péssima condições da via como por exemplo o detector de descarrilamento que se for ligado o trem não anda 1 metros por causa da péssima condição em alguns trechos da via.Outra esses 10 últimos trens não possuem sistemas automático de freios,pois, não estava previsto no Edital e não foi culpa dos Chineses pois os trens são bons e sim culpa do ex-secretário de transporte Julio Lopez e cia que eram ignorantes no assunto e provavelmente não sabem nem oque é isso.abs!!!

      MARCELOOLIVEIRA / (em resposta a William) Responder
  2. Esse 12 últimos trens da Alstom serão de 8 vagões.

    Lauro / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*