Celso Russomano diz que estruturas das bicicletas são precárias.
Ciclista

Russomano diz que vai consultar vizinhos de ciclovias, caso eleito

O pré-candidato a prefeitura de São Paulo, Celso Russomano (PRB) diz que vai consultar os bairros por onde algumas ciclovias passam, para decidir se a estrutura permanece ou não. O apresentador da TV Record diz, no entanto, que deve manter o projeto, e alguns casos promover ajustes, como buracos e desnível.

É um desrespeito para um ciclista pedalar em ruas que as ciclovias foram simplesmente pintadas, sem receber nenhum tratamento contra os buracos”, criticou o deputado estadual, em entrevista à rádio Bandnews.

Faixas de ônibus

Russomano apoia o projeto de faixas exclusivas de ônibus. “O que não podemos é ter faixas dos dois lados da via porque resta apenas uma central e assim ninguém anda. Se colocar as faixas, que os ônibus tenham mobilidade para chegar mais rápido em casa e no trabalho”, disse o pré-candidato.

Polêmica com tarifa

O apresentador afirmou ainda que seu opositor à época, o então candidato Fernando Haddad, que venceu a disputa, propagou a ideia de iria aumentar o preço da passagem de ônibus em São Paulo caso fosse eleito. Na campanha, o Russomano prometeu que o passageiro que percorreria pequenas distâncias de ônibus pagaria menos, levando ao eleitor a pensar de que quem andaria mais quilômetros, pagaria mais.

Este “mal entendido” custou um pouco caro ao candidato. O apresentador da TV Record estava liderando as pesquisas, mas acabou ficando de fora do segundo turno.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus