SPTrans

Prolongamento do corredor da Francisco Morato será entregue em Julho

Foto: Cecilia Bastos | Imagens USP

A prefeitura de São Paulo deve entregar até 20 de julho, as obras de prolongamento do corredor de ônibus da Avenida Francisco Morato, entre a Rua Canio Rizzo, na região do Pátio Vila Sônia do metrô, e o Largo do Taboão, com cerca de 3 quilômetros de extensão. O projeto, que teve pouca divulgação por parte do poder público, foi iniciado no final de dezembro de 2015.

A obra foi descrita pelo nosso leitor John Paulo Barros, e o portal Via Trolebus questionou a SPTrans sobre prazos. “Os pontos para embarque e desembarque de passageiros, atualmente à direita da via, serão transferidos para o canteiro central”, afirmou a prefeitura em nota.

Segundo ainda a SPTrans, o novo trecho prevê pavimento asfáltico, inclusive nas paradas, e a nova faixa evitará confronto entre veículos do transporte coletivo e os demais. “Após o término dos trabalhos, os coletivos que trafegam pela esquerda no corredor, sentido Taboão da Serra, poderão continuar à esquerda, não precisando mais passar à faixa da direita com o término do corredor exclusivo”, diz a nota.

Pela região circulam, além dos ônibus municipais, veículos metropolitanos gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, adaptados com portas à esquerda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus