Cidade Francesa testa trólebus biarticulado

A cidade Francesa de Lion testa novos trólebus biarticulado de 25 metros. Os veículos possuem capacidade para 200 passageiros, contra 140 da frota atual. Os testes precedem uma renovação de frota de ônibus elétrico que será feita a partir de 2020 na região de Ródano-Alpes, na qual Lion faz parte.

Os testes estão sendo feitos sem passageiros. “Destinam-se, inicialmente para avaliar a compatibilidade do modelo biarticulado, para circular na rede”, de acordo com um comunicado da SYTRAL (empresa de transporte da cidade).

lyon1

O veículo foi produzido pela Hess lighTram Trolley, na qual carroceria e chassis são produzidos pela empresa suíça Carrosserie Hess, e o equipamento elétrico da empresa alemã Vossloh Kiepe.

A medida aponta que apesar dos avanços em outras tecnologias, sobretudo dos ônibus elétrico chineses que dispensam rede elétrica e cabos coletores, os trólebus ainda são opção para o transporte público de passageiros.

lion-trolebus-25metros2

 

lion-trolebus-25metros3


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.