Metrô Rio VLT

VLT e Metrô serão legados das Olimpíadas, diz Moody’s

Foto: JP Engelbrecht/ PCRJ

De acordo com a agência de risco Moody’s, o Brasil não deverá ter ganhos econômicos com as Olimpíadas nem para os cofres públicos nem para empresas e a recessão continuará depois do evento. Em relatório divulgado esta semana, a agência destaca que os grandes legados serão na área da mobilidade, como a linha 4 do Metrô Rio e o VLT.

“Os turistas vão aumentar a arrecadação de impostos do Rio, mas apenas temporariamente”, afirma um trecho do relatório. Segundo o documento, “os Jogos prometem trazer cerca de dez mil atletas de mais de 200 países, grandes oportunidades de marketing e ganhos comerciais temporários para as empresas. Os projetos de infraestrutura prometem ser os benefícios mais duradouros”.

O VLT teve sua inauguração adiada para o próximo dia 5 e as obras da linha 4 ainda seguem e devem ser entregues, com funcionamento parcial, às vésperas do evento, em agosto.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus