Brasil

Teleférico do Alemão tem horário ampliado

O transporte público por cabos do Complexo do Alemão tem novo horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h, e agora aos domingos e feriados, das 7h às 19h.

O sistema é gratuito para moradores da região, e composto atualmente por uma única linha, que possui 6 estações e 3,5 km de extensão. O teleférico entrou em operação no dia 08 de julho de 2011.

Até 7 de março deste ano, era operador pela SuperVia, quando o Governo do Estado repassou a operação para a Rio Teleféricos, concessionária formada pelas empresas Hanover Administradora de Bens Próprios Ltda e Providência Teleféricos Ltda.

A empresa opera o transporte similar em Providência, inaugurado pela Prefeitura do Rio em julho de 2015, que liga a Praça Américo Brum, no alto do morro da Providência, à Central do Brasil e à Cidade do Samba, na Gamboa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus