Foto: Renato Lobo
SPTrans

Regulamentação de Uber em SP pode financiar transporte coletivo

Estudos da prefeitura de São Paulo analisam a possibilidade de pagamento de Táxis por aplicativos e Uber por meio do Bilhete Único. Caso seja aprovada, a medida deve ser inclusa na regulamentação dos serviços. Esta semana, o prefeito Fernando Haddad anunciou que regularia o app por meio de um decreto.

Segundo interlocutores da prefeitura, a ação visa beneficiar quem hoje usa o carro para acessar o sistema de ônibus e metroferroviario. O projeto não contempla táxis comuns.

A regulamentação prevê ainda que as empresas paguem ao município, créditos de viagens para operar. A administração municipal estima arrecadar R$ 54,7 milhões anuais, e esta verba seria destinada ao transporte coletivo, incluindo obras de corredores de ônibus.

Os créditos cobrados dos aplicativos devem custar entre 10 e 14 centavos por quilômetro, dependendo da região ou horário.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus